top of page
Buscar
  • Foto do escritorHome Sale by HomeOffice

Comece a emagrecer hoje mesmo!

Continua cético? Acredite, você não encontrará ninguém mais cético com relação a tendências em dieta, modas e “descobertas” do que eu. Passei os últimos 20 anos da minha vida seguindo – e, às vezes, engolindo – tudo de novo que surgia na ciência sobre nutrição e exercícios. Como editor-chefe da Men’s


Health, passeidias lendo estudose novas reportagens sobre o que havia de novono campo dos exercícios e do emagrecimento.

E sei, por experiência própria, que pode ser muito difícil perder esses quilosa mais. Fui uma criançaindependente, criada apenas pela mãe, por isso não havianinguém para me dizer quando parar de comer. Meu pai tinha ido embora e minha mãe trabalhava dia e noite para colocar comida em casa. Eu, por outro lado, me empenhava dia e noitepara acabar com a comidade casa, comendoda hora em que acordava até desmaiar de sono assistindo à televisão, com um pacote de bala do lado. Aos 14 anos, já pesava mais de 90 quilos. Era um adolescente preguiçoso e gordo.

Foi quandotomei um choquede realidade que tudo mudou.Nunca pensei que crescer em um lar sem pai, lutando para pagar a faculdade, pudesse ser uma vantagem na vida, mas, na verdade, foi. Para conquistar meu diploma, precisei entrar para a reserva da Marinha – e foi aí que minha vida deu uma virada. Acabou meu ciclo de refeições 24 horas por dia. Comíamos o que a Marinha mandava, e meus colegascorriam para o refeitório feito hienas sobreum búfalo ferido. Mas, quando a refeição acabava, fechávamos a boca e pronto – nada de lanches de hora em hora quando se faz parte de um batalhão de construção, derrubando árvores e transportando toneladas de terra para construiruma estrada.

Em pouco tempo, comeceia emagrecer, e atribuí isso aos rigoresdo treinamento básico. Quando saí da Marinha e comecei a trabalhar na Men’s Health, continuei ávido por exercícios e cheguei a completar a Maratona de Nova York. Mas, nos últimos anos, compreendi que seguir o método militar de comer pode muito bem ter sido a revolução da qual meu corpo precisava – em outras palavras: comer o que quiser e quanto quiser, mas apenas durante um determinado período do dia.




PROGRAMA ALIMENTAR DA DIETA DAS 8 HORAS


DURAÇÃO

8 horas por dia, durante as quais você pode, e deve, comer o que quiser.

DIAS/SEMANA

A magia da Dieta das 8 Horas está no fato de que você não precisa segui-la todos os dias. Sete dias por semana? Excelente! Apenas cinco? Continua bom! Somente três? Ainda assim você verá benefícios!

REFEIÇÕES

Quantase quando você quiser – contanto que estejam dentrodo intervalo de 8 horas durante as quais vocêpode se alimentar.


ALIMENTOS

Em cada refeiçãoou lanche, tente comer dois itens de cada um dos 8 grupos de Alimentos Poderosos, um Destruidor de Gordura e um Promotorda Saúde. É importante que você possa dizer todos os dias:“Comi meus 8 Alimentos Poderosos!”


EXEMPLOS DE LANCHES PERFEITOS Pastinha de grão-de-bico com cenoura; iogurte com mirtilo; salada verde com nozes; sanduíche de rosbifecom tomate. ALIMENTOS QUE VOCÊ DEVE ENFATIZAR Proteína magra; fibras; gorduras saudáveis (mono e poli-insaturadas); frutas e hortaliças de cores vivas. ALIMENTOS QUE VOCÊ DEVE LIMITAR Carboidratos refinados, como produtosde confeitaria; açúcar;pão, arroz e massa feitos com farinhabranca; gorduras saturadase trans; xaropede milho rico em frutose. A REGRA DOS CARBOIDRATOS Inclua sempre dois Alimentos Poderosos em qualquer lanche ou refeição rica em carboidratos (ex: massa com queijoe molho de tomate; sanduíchede peru e alface; cereal com leite e frutasvermelhas; batata fritacom pastinha de feijão e vinagrete). BEBIDAS Reduza drasticamente a ingestão de calorias bebendo mais água e evitando as bebidas açucaradas. Limite o consumo de bebidas alcoólicas a duas ou três doses por semana para maximizar os resultados. EXERCÍCIOS Opcionais. Mas 8 minutos a cada manhã (sim, apenas 8 minutos!) bastam para começar a turbinar o emagrecimento. PULAR DIAS, TRAPACEAR E PISAR NA BOLA Totalmente permitido.


3 visualizações0 comentário
bottom of page